NOVO GOVERNO

Novo secretariado é oficializado

Por 01/01/2015 - 20:10

ACESSIBILIDADE


Uma das primeiras ações do novo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), foi nomear oficialmente os novos secretários de estado, na tarde desta quinta-feira (1). Ele chegou ao Museu Palácio Floriano Peixoto, no centro de Maceió, acompanhado da esposa, Renata Pires Calheiros. Os 18 secretários anunciados anteriormente compareceram à solenidade e ouviram do chefe do Executivo que terão a missão de governar "com novos métodos".

"O secretariado está dividindo a responsabilidade de governar com novos métodos. Devemos derrubar estruturas viciosas que atrasam nosso estado e cabe também aos servidores públicos ajudar a comandar esse exército", anunciou o governador.

Após receber os cumprimentos do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) durante a transmissão do cargo, o peemedebista falou da vitória nas urnas.

"Quero enfatizar nossa vitória no dia 5 de outubro (1º turno das eleições) com significado imenso. Não porque fomos vitoriosos, mas porque fomos os mais votados. O povo alagoano não teve dúvidas, já tinha seu juízo formado. Ao povo devemos obediência e trabalho", disse.

Renan Filho também falou dos princípios que devem sustentar sua gestão nos próximos anos. "Um governo se faz em três pilares: transparência, ética e proximidade. Transparência em passar para a nossa população o que acontece na gestão. Ética em não haver desvios, corrupção e livre despotismo. Não nomeei nenhum membro da minha família para secretário, não por não ter competência, mas por exemplo, senhores secretários. Peço que sigam isso. E finalmente proximidade, ouvir as pessoas e dialogar com a comunidade", complementou.

Durante o discurso, o governador ressaltou ainda a importância de dar atenção às críticas para aprimorar o trabalho. "É preciso, secretários, ouvir mais as críticas que os elogios. Porque as críticas constroem e os elogios, acomodam", orientou Renan Filho.

Entre as novidades, a reativação da Secretaria de Esporte e Lazer, que foi agregada à pasta da Educação no governo de Téo Vilela, e a criação da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano.

 

Confira abaixo as secretarias e quem são os seus respectivos gestores:

 

Gabinete Civil: Fábio Luiz Araújo Lopes de Farias

Secretaria da Fazenda: George André Palermo Santoro

Secretaria da Agricultura: Alvaro José do Monte Vasconcelos

Secretaria do Turismo: Jeanine Pires

Secretaria da Promoção e da Cultura da Paz: Jardel Aderico

Secretaria da Ciência e Tecnologia: Pablo Viana da Silva

Secretaria da Educação : Luciano Barbosa

Secretaria da Defesa Social: Alfredo Gaspar de Mendonça

Secretaria da Saúde: Rozangela Wyszomirska

Secretaria de Planejamento e Gestão: Christian Teixeira

Secretaria da Infraestrutura: Aparecida Machado

Secretaria do Desenvolvimento Social: Joaquim Brito

Secretaria da Defesa da Mulher e dos Direitos Humanos: Rosinha da Adefal

Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda: Rafael Brito

Secretaria da Cultura: Mellina Freitas

Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano: Mosart Amaral

Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude: Cláudia Petuba

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Alexandre Ayres

 

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato