POLÍTICA

Candidatos eleitos são diplomados e Renan fala em 'nova emancipação'

Por 19/12/2014 - 10:11

ACESSIBILIDADE

Candidatos eleitos são diplomados e Renan fala em 'nova emancipação'

Os 27 deputados estaduais, os nove federais, o senador e o governador eleitos em Alagoas no último mês de outubro foram diplomados (foto), na tarde de ontem (18), durante solenidade realizada na sede do Tribunal de Justiça (TJ/AL), no centro de Maceió.

 

 Durante discurso, o governador Renan Filho (PMDB) destacou que o atual momento representaria uma segunda emancipação de Alagoas - que, em 2017, completará 200 anos de independência política de Pernambuco -, de modo a livra-lo da miserabilidade, violência e analfabetismo.

 

“Vamos fazer da educação a chave para a nossa nova Alagoas. Nadando contra a correnteza, vamos resgatar a autoestima. Mudar esse quadro é possível, com a união de forças de todos. Vamos combater a violência sem transferir a responsabilidade, que é nossa. O apoio do governo federal é fundamental, mas é nossa a responsabilidade de tirar o estado dessa situação. Só com a união é possível mudar”, afirmou Renan.

 

Já o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que teve o maior número de votos para o cargo, foi escolhido para falar em nome dos demais parlamentares. Em seu discurso, ele ressaltou a necessidade de os políticos não se sentirem donos dos mandatos.

 

“Os donos são o povo. O dono do estado é o povo. Na Assembleia, quero construir pontes de esperança”, falou Rodrigo Cunha, que se emocionou ao citar o discurso feito pela mãe, a então deputada Ceci Cunha, no dia em que foi diplomada e morta. “É impossível não recordar o filme da minha vida”, completou.

 

O deputado João Henrique Caldas (Solidariedade) destacou a importância de trabalhar por todos os alagoanos. “Os diplomados hoje têm o compromisso de trabalhar pelo povo, lembrando que os mandatos não são deles, mas, sim, dos representantes do povo. É preciso que se faça um trabalho diferenciado neste momento”, disse.

 

Além dos candidatos eleitos, o suplente do senador Fernando Collor (PTB), Euclydes Mello (PRB), representou o candidato reeleito na solenidade de diplomação. Os suplentes de Collor na nova legislatura, Renilde Bulhões e Severino Leão, também foram diplomados.

 

A solenidade de diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Malta Marques, e pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Sebastião Costa Filho, depois de a desembargadora Elisabeth Carvalho, presidente do TRE, sentir-se mal minutos antes do evento.

 

Representantes de todos os poderes marcaram presença na solenidade. Apenas o governador Teotonio Vilela (PSDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não estiveram no evento.

 

 

 

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato