Torre da Catedral Metropolitana de Maceió pega fogo e corre risco de desabar

Por Gazetaweb 18/12/2014 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Torre da Catedral Metropolitana de Maceió pega fogo e corre risco de desabar

Uma das torres da Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, pegou fogo nesta quinta-feira (18). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para conter o incêndio. Uma parte da estrutura cedeu e a torre ainda corre o risco de desabar. Quatro bombeiros que estavam trabalhando para conter as chamas ficaram feridos e precisaram de socorro médico. 

As causas do fogo ainda são desconhecidas. De acordo com as primeiras informações, as chamas teriam sido iniciadas logo após o término de uma celebração. Apenas um padre estava no local no momento da ocorrência. Ele ficou levemente ferido. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local. Ao iniciarem os trabalhos para conter o fogo, parte do piso de madeira cedeu e quatro militares ficaram feridos, precisando de socorro médico. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado. Eles foram identificados como Wellington dos Santos, Alan James, Roni Rodrigues. O quarto militar não foi divulgado.

O major Paulo Marcos, do Corpo de Bombeiros, explicou à imprensa que a construção da catedral é antiga e feita de madeira e que, por isso, parte da estrutura que desabou, ocasionando os ferimentos.

Por conta do incêndio, o trânsito foi bloqueado nas ruas situadas nas imediações da Catedral Metropolitana. No início da tarde, o congestionamento era grande no Centro de Maceió. 

O funcionário da Assembleia Legislativa de Alagoas, Walter Palmeira, foi uma das primeiras pessoas a perceber o fogo no local. Ele utilizou um extintor de incêndio da ALE para tentar apagar o fogo, que se alastrou rapidamente. "Percebi que a Catedral não tinha nenhum extintor, então peguei o da Assembleia e tentei apagar o fogo", falou. 


Encontrou algum erro? Entre em contato