SEGURANÇA

Plano de Operação Verão 2015 em Alagoas mobiliza 385 militares bombeiros

Por 18/12/2014 - 11:18

ACESSIBILIDADE

Plano de Operação Verão 2015 em Alagoas mobiliza 385 militares bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (foto) (CBM-AL) apresentou, nesta quinta-feira (18), o Plano de Operação Verão 2015, durante uma coletiva de imprensa, no auditório de um colégio particular, em Maceió. A operação, que tem como objetivo aumentar a salvaguarda da vida do cidadão através de atividades preventivas ocorre a partir do próximo domingo (21) e vai até 29 de março de 2015. A ação contará com um efetivo de 385 militares e 30 homens da Força Nacional.

Por conta do aumento de pessoas no período turístico em Maceió, algumas Unidades Operacionais da Região Metropolitana que só funcionavam nos feriados e fins de semana terão o funcionamento diário.

De acordo com o tenente-coronel Walfrânio Bispo, com os serviços, o número de ocorrências operacionais deve diminuir. "O trabalho preventivo é o melhor que há. Estamos também contando com a ajuda da Força Nacional para manter os postos abertos todos os dias. Em breve a nossa intenção é construir um posto em Cruz das Almas", disse.

No Grupamento de Incêndio, 236 militares estarão trabalhando nos postos dos bairros Tabuleiro, Serraria, Trapiche e Pajuçara. O Grupamento de Salvamento Aquático irá contar com 385 militares e vai funcionar todos os dias no posto do Mirante da Sereia; Jatiúca; Francês; Barra de São Miguel e na Praia do Gunga. Os postos da Prainha, na Barra Nova e de Guaxuma irão funcionar apenas nos feriados e finais de semana.

A Ronda Motorizada também fará parte do Plano de Operação, de segunda à sexta, na Motonáutica Lagoa Clube, no Clube dos Oficiais e no Emissário Submarino. O posto dos Bombeiros do Aeroporto não entra na Operação Verão, permanecerá atendendo a região.

 

Fonte: Portal G1 AL


Encontrou algum erro? Entre em contato