Alagoas, 28 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CRISE FINANCEIRA

Prefeitura de Maceió vai exonerar mais servidores comissionados no dia 31

18/12/2014 08h08

Para driblar a crise financeira, a Prefeitura de Maceió anunciou, ontem (17), que vai cortar mais 6% dos cargos comissionados existentes atualmente. As demissões estão programadas para acontecer no dia 31 de dezembro e serão publicadas no Diário Oficial. Com as novas exonerações, a prefeitura vai alcançar a meta de redução de 20% das despesas do município. Até agora, os cortes já feitos representaram 14% desse total.

De acordo com a Prefeitura Maceió, as demissões têm como objetivo garantir e assegurar a oferta dos serviços públicos essenciais para a população. Com os cortes, há previsão que sejam injetados mensalmente mais de R$ 600 mil nos cofres, um total de R$ 7,2 milhões em 12 meses. Ainda segundo a prefeitura, as demissões vão atingir todas as secretarias e órgãos.

“As prefeituras de todo o Brasil estão com dificuldade para fechar as contas. Estamos trabalhando no sentido de passar com tranquilidade por esse momento”, explicou o secretário de Comunicação de Maceió, Clayton Santos.

Outra medida adotada para enfrentar a crise financeira foi a redução dos salários do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e dos secretários municipais. A crise também ameaça a realização do Festival de Verão de Maceió.

 

 

Fonte: GazetaWeb

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade