CRISE FINANCEIRA

Prefeitura de Maceió vai exonerar mais servidores comissionados no dia 31

Por 18/12/2014 - 08:20

ACESSIBILIDADE


Para driblar a crise financeira, a Prefeitura de Maceió anunciou, ontem (17), que vai cortar mais 6% dos cargos comissionados existentes atualmente. As demissões estão programadas para acontecer no dia 31 de dezembro e serão publicadas no Diário Oficial. Com as novas exonerações, a prefeitura vai alcançar a meta de redução de 20% das despesas do município. Até agora, os cortes já feitos representaram 14% desse total.

De acordo com a Prefeitura Maceió, as demissões têm como objetivo garantir e assegurar a oferta dos serviços públicos essenciais para a população. Com os cortes, há previsão que sejam injetados mensalmente mais de R$ 600 mil nos cofres, um total de R$ 7,2 milhões em 12 meses. Ainda segundo a prefeitura, as demissões vão atingir todas as secretarias e órgãos.

“As prefeituras de todo o Brasil estão com dificuldade para fechar as contas. Estamos trabalhando no sentido de passar com tranquilidade por esse momento”, explicou o secretário de Comunicação de Maceió, Clayton Santos.

Outra medida adotada para enfrentar a crise financeira foi a redução dos salários do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e dos secretários municipais. A crise também ameaça a realização do Festival de Verão de Maceió.

 

 

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato