ALAGOAS

Seca deixa 36 municípios alagoanos em estado de emergência

Por 16/12/2014 - 09:52

ACESSIBILIDADE


O governo do Estado decretou situação de emergência, por 180 dias, em 36 municípios alagoanos, devido à seca e às consequências causadas pela falta de chuvas, em especial nas zonas rurais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16).

Na publicação, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) considera a falta de chuva que vem afetando os municípios do semiárido alagoano e, consequentemente, provocando a queda do nível de rios e riachos, o que causa impactos nas atividades da agricultura e da agropecuária.

As cidades que tiveram a situação de emergência decretada foram Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D`Água das Flores, Olho D`Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Conforme o decreto, os órgãos estaduais situados nas áreas atingidas adotarão as medidas necessárias para o combate à situação de emergência em conjunto com órgãos municipais.

 

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato