POLÍTICA

Câmara de Maceió debate orçamento para 2015 em audiência pública

Por 16/12/2014 - 07:50

ACESSIBILIDADE

Câmara de Maceió debate orçamento para 2015 em audiência pública

Vereadores de Maceió debatem, na manhã desta terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal (foto), os projetos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), elaborados pelo poder executivo para 2015. A audiência pública tem previsão para começar às 9h e é aberta à população, que poderá participar das discussões e sugerir alterações aos textos.

 

 

 

Durante a sessão, representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA) apresentarão um panorama completo dos dois projetos e em seguida os debates serão iniciados. Os representantes do legislativo municipal discutirão a aplicação dos recursos e poderão sugerir o remanejamento de valores de uma determinada área para serem aplicados em segmentos considerados mais urgentes.

 

 

 

Após as discussões com a participação da população, será aberto um prazo para a apresentação pelos vereadores de emendas aos projetos de lei.

 

 

 

Em seguida, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, formada pelos vereadores Zé Márcio (PROS), Antônio Holanda (PMDB), Heloísa Helena (PSOL), Dudu Ronalsa (PSDB) e Davi Davino (PP), emitirão pareceres sobre as propostas de alteração dos textos.

 

 

 

Analisadas as sugestões de emenda, os projetos seguem para votação em plenário, o que ocorrerá em dois turnos.

 

 

 

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal de Maceió, a expectativa é que o processo de análise e aprovação dos projetos da LDO e da LOA seja concluído no dia 26. A assessoria informou ainda que os vereadores não podem entrar em recesso antes de votar as leis para o exercício 2015.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 AL


Encontrou algum erro? Entre em contato