MACEIÓ

Lei aprovada na CMM prevê instalação de banheiros em locais públicos

Por 12/12/2014 - 10:26

ACESSIBILIDADE


Na sessão de ontem (11), os vereadores da Câmara Municipal de Maceió aprovaram o projeto de lei de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS) que cria áreas destinadas à instalação de banheiros públicos permanentes em praças, parques municipais e próximo a estações ferroviárias, terminais rodoviários e pontos de relevante interesse turístico.

De acordo com o projeto, os banheiros públicos deverão ser franqueados a todos, sem qualquer distinção, sendo vedada a sua utilização com fins lucrativos. “A falta de banheiros na cidade vem gerando situações reprováveis sob o ponto de vista da educação e da higiene. A população acaba sendo levada a se utilizar de banheiros em áreas privadas que na maioria das vezes só pode ser utilizado se estiver consumindo no local”, destacou Silvania Barbosa.

Para a autora do projeto, é essencial que o Poder Público viabilize a construção de banheiros em diversos pontos de Maceió para impedir que algumas pessoas utilizem os logradouros públicos como se fossem banheiros, deixando a cidade com mau cheiro e com um aspecto degradante. “A construção desses banheiros irá impedir que essa situação desagradável se torne culturalmente uma realidade no município de Maceió”, justificou a vereadora.

O projeto, que foi aprovado por unanimidade na Casa, segue para sanção ou veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

 

 

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato