MACEIÓ

Último dia para atualizar o Bolsa Família tem longas filas em Maceió

Por 12/12/2014 - 10:16

ACESSIBILIDADE

Último dia para atualizar o Bolsa Família tem longas filas em Maceió

O último dia para a atualização do Bolsa Família em Maceió começou com longas filas (foto) em frente à sede do Cadastro Único em Maceió, no bairro do Poço. O recadastramento se encerra nesta sexta-feira (12) e, quem não fizer a atualização, terá o benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e será automaticamente excluído do programa.

Os beneficiários tiveram meses para fazer a atualização. Mesmo assim, muitas pessoas deixaram para o último dia. A fila começou a se formar na noite de ontem (11). Muitas pessoas passaram a noite na fila para tentar resolver a situação junto ao programa.

As fichas começaram a ser entregues 5h. A dona de casa Marilene Martins, 28, mora no bairro de Bebedouro e disse que recebeu um comunicado do programa em agosto deste ano. “Liguei para saber do recadastramento do meu filho e mandaram que viesse essa semana. Mas quando fui atendida me disseram que o meu cadastramento vence só em abril”, falou.

Segundo funcionários do local, a maior parte das pessoas que estão na fila não receberam notificação. Este foi o caso da dona de casa Eliane Maria da Silva ferreira, 41. Ela conta que chegou 5h30 e foi informada que não precisava comparecer ao local. “Vim porque fiquei com medo de perder o benefício”, disse.

Aproveitando para aumentar o faturamento, a ambulante Maria Mônica Bispo do Nascimento, 38, veio de Riacho Doce para vender tapiocas. "Tenho que aproveitar a oportunidade. Estou vendendo tapiocas de queijo e coco por R$ 3 e um copo de café por R$ 1. Estou em busca do meu sonho de conseguir montar a minha barraca de tapioca", conta emocionada.

Documentação

Para fazer a atualização, o beneficiário deve levar o comprovante de residência, comprovante do último cadastramento, o extrato de pagamento, além dos documentos de todos os integrantes da família, RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho, cartão de vacina e declaração da escola, Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (Rani), carteira de trabalho ou título de eleitor.

 

 

Fonte: G1 AL


Encontrou algum erro? Entre em contato