MACEIÓ

Prefeitura discute intervenção no trânsito da rotatória da PRF

Por 12/12/2014 - 09:33

ACESSIBILIDADE

Prefeitura discute intervenção no trânsito da rotatória da PRF

O prefeito Rui Palmeira (foto) recebeu, ontem (11), representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) e da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Alagoas (Dnit/AL) para discutir intervenções imediatas para o trânsito na região entre as rodovias BR 104 e BR 316, conhecida como rotatória da PRF. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. Os gestores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Tácio Melo, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Roberto Fernandes, também participaram do encontro.

“Uma união de esforços entre DNIT, PRF e Prefeitura no intuito de minimizar os problemas no entorno da rotatória. Vamos buscar algumas medidas a curto prazo para minimizar esse gargalo no trânsito”, destacou o prefeito, ponderando que a região em debate é conhecida por ser um trecho que concentra um grande fluxo de veículos e registra frequentes congestionamentos diariamente. Em breve, as medidas planejadas serão postas em prática no trecho.

“Vamos buscar chegar a uma solução conjuntamente e o mais rápido possível, já que a solução definitiva para a região será a construção do viaduto por parte do Dnit e também a finalização da Avenida Paulo Holanda, que é uma obra municipal”, explicou Tácio Melo.

“Não será uma obra de grande monta e sim algo emergencial já para desafogar o trânsito nos feriados de final de ano, Natal e Ano Novo, para que nesse período a sociedade possa transitar alí com um pouco mais de alívio”, enfatizou Vera Lúcia Pretto Cella, superintendente da PRF.

Sobre aquela que seria a solução definitiva, o viaduto, Fernando Fortes, superintendente do Dnit, esclareceu: “O anteprojeto do viaduto já foi feito e já encaminhado para o Dnit em Brasília. Eles estão concluindo a análise para, em seguida, dar encaminhamento ao processo licitatótio. Com a reunião de hoje, vamos estudar um paliativo, até que a obra do viaduto seja iniciada e concluída”.

Avenida Paulo Holanda

Sobre as obras na Avenida Paulo Holanda, o secretário de Roberto Fernandes esclareceu que “serão mais de dois quilômetros de via. Todo o trabalho de drenagem está em fase de conclusão, já iniciamos a colocação do asfalto e a via terá calçadas dos dois lados, além de ciclovia. A via, quando inaugurada, trará inúmeros benefícios. Será um ganho muito grande para quem reside na parte alta e para quem circula com frequência naquela região”.

 

 

 

Fonte: Secom Maceió e portal Alagoas 24 horas 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato