ARAPIRACA

Prefeitos fazem grupo para construir aterros sanitários

Por 10/12/2014 - 10:32

ACESSIBILIDADE

Prefeitos fazem grupo para construir aterros sanitários

Os 20 prefeitos e prefeitas que fazem parte do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste) estão formando um novo grupo de trabalho, com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), para viabilizar a construção de aterros sanitários em substituição aos lixões a céu aberto.

Os gestores estiveram mais uma vez reunidos, dessa vez, ontem (9), em Arapiraca, para debater o novo prazo estipulado pelo governo federal, por meio de Medida Provisória que prevê a conclusão dos aterros em todo o Brasil até o ano de 2019.

De acordo com o novo prazo, os municípios com até 50 mil habitantes terão, a partir de agora, o prazo máximo para construir os seus aterros sanitários até o ano de 2017. A Medida Provisória selecionou os municípios por faixas de habitantes, a fim de facilitar a viabilização da obra, conforme o perfil de cada localidade.

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), destacou o apoio de outros órgãos estaduais que tratam da questão, bem como o acompanhamento do Ministério Público, entre outras instituições para ajudar os municípios que fazem parte do Conagreste.

Durante a reunião, ficou definido um novo encontro no dia 15 deste mês, para avaliação do Plano Regional de Resíduos Sólidos, que será apresentado em assembleia na AMA, no próximo dia 17 deste mês.

 

 

 

Fonte: Tribuna Hoje


Encontrou algum erro? Entre em contato