MINISTÉRIO PÚBLICO

Sérgio Jucá é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça

Por 30/11/2014 - 20:55

ACESSIBILIDADE

Sérgio Jucá é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça

Aclamado pelos membros do Ministério Público Estadual de Alagoas, o procurador-geral de Justiça (PGJ), Sérgio Jucá (foto), foi reconduzido ao cargo e vai administrar os destinos do órgão por mais dois anos. A eleição para a escolha do novo chefe do MPE/AL aconteceu neste domingo (30), no prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça. Essa foi a primeira vez na história da instituição que não ocorreu disputa para a função, havendo, portanto, candidatura única para a chefia do Ministério Público.

Ao todo, 130 membros participaram do processo eleitoral e, do total de votos, 129 referendaram o nome de Sérgio Jucá para continuar administrando o Ministério Público. Apenas um voto nulo foi computado.

“Sérgio Jucá será reconduzido porque nós merecemos um procurador-geral do nível dele, com tamanha qualificação e preparo jurídico. Teremos mais dois anos de uma gestão forte, austera e em defesa do povo. Nós que fazemos o MP de Alagoas estamos muito felizes”, garantiu Tânia Cristina Nascimento, promotora de Justiça de Santana do Ipanema.

Para Jomar Amorim de Moraes, promotor de Justiça de Penedo, este domingo é dia de celebração. “Entendo que hoje é um grande dia, um domingo de festa para o Ministério Público, afinal, Sérgio Jucá está sendo reeleito porque conseguiu fazer uma administração que serviu de exemplo tanto para os seus membros, quanto para a sociedade alagoana. O meu desejo é de boa sorte para a próxima gestão e que permaneçamos unidos e imbuídos do propósito de fazer justiça sempre”, destacou ele.

“O MP está vivendo um momento de grande amadurecimento. Estamos fazendo uma eleição única, elegendo o que a instituição tem de melhor, que é o procurador de Justiça Sérgio Jucá. Ele fez uma gestão exemplar, corajosa, firme, vocacionada, voltada para os interesses sociais e, ao mesmo tempo, uma gestão movida pelo equilíbrio do ponto de vista interno. Então, estamos falando de um procurador que se transformou num paradigma dentro da nossa instituição, que conseguiu promover a união. Portanto, este não é um momento de eleição, mas sim, de confraternização. Estamos fazendo uma aclamação”, declarou o procurador de Justiça Eduardo Tavares.

BALANÇO E PASSOS FUTUROS

Após a Comissão Eleitoral - formada pelo subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Walber José Valente de Lima, e pelos promotores Almir Crescêncio, Luciano Romero da Matta Monteiro e Isaac Sandes Dias -, apurar os votos e anunciar o resultado, Sérgio Jucá agradeceu a confiança de seus pares e falou sobre a vontade proclamada na urna.

“Tivemos uma gestão franciscana, especialmente por conta do corte no nosso orçamento. Entretanto, vocacionados e idealistas que somos, continuamos trabalhando no combate à corrupção, ao crime organizado e na defesa dos interesses do povo, ligados as mais diversas áreas de atuação do Ministério Público, a exemplo da Infância e da Juventude, da Mulher, do Idoso, do Consumidor, da Saúde, do Meio Ambiente. Além disso, conseguimos informatizar toda a instituição e estamos implantando um software que vai pôr fim aos processos físicos. Isso irá facilitar bastante a vida dos promotores e procuradores de Justiça, permitindo-lhes mais celeridade no desempenho de suas atribuições. Acho que os colegas entenderam os esforços da gestão e, em função disso, ratificaram o meu nome. Hoje é um dia muito feliz”, disse Jucá.

“E, para os próximos dois anos, vamos intensificar a atuação do Ministério Público contra todas as mazelas da sociedade e em defesa dos interesses do povo alagoano. Em especial, reforçaremos os trabalhos de combate aos crimes contra a administração pública porque eu não respeito aquelas pessoas que praticam malfeitos com o dinheiro que deve ser aplicado dentro dos preceitos previstos em lei”, afirmou o procurador-geral.

Terminado o atual mandato em dezembro deste ano, Sérgio Jucá reassumirá o comando do Ministério Público Estadual de Alagoas a partir do dia 02 de janeiro próximo. Ele chefiará a instituição no biênio 2015-2016.

 

 

Fonte: Ascom /MPE

 

 

 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato