INQUÉRITO CIVIL

MP investiga possíveis irregularidades em estação de tratamento em Maceió

Por Portal G1/AL 27/11/2014 - 11:53

ACESSIBILIDADE

MP investiga possíveis irregularidades em estação de tratamento em Maceió

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil para apurar a denúncia veiculada no jornal Gazeta de Alagoas a repeito de irregularidades na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) montada no Conjunto Cidade Sorriso 2, no Benedito Bentes. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a denúncia, a estação, que pertence à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), coloca em risco a saúde e o meio ambiente. A assessoria de imprensa da Casal informou ao G1 nesta manhã que ainda não tomou conhecimento da portaria, mas que iria verificar qual o posicionamento da empresa.

No mês passado, uma equipe da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (Dimfi), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), fez uma vistoria na estação. Os técnicos encontraram algumas irregularidades e encaminharam notificação à Casal, responsável pela manutenção do local.

A portaria do MP traz ainda que deverão ser promovidas diligências necessárias. A medida também determina a realização de uma audiência entre o IMA, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Maceió (SEMARH) e a Casal. O encontro deverá acontecer no próximo dia 12, a partir de 11h.


Encontrou algum erro? Entre em contato