Alagoas, 24 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
FLUXO DE VEÍCULOS

SMTT mantém ação contra estacionamento no passeio e pontos de ônibus

Secom Maceió

25/11/2014 11h11

Seguindo com a campanha “Proibido estacionar no passeio e nos pontos de ônibus”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma ação de orientação e educação, desta vez, nas imediações da Praça da Cadeia, no Centro da cidade.

A campanha tem o intuito de fazer com que os condutores deixem de estacionar seus veículos em pontos de embarque e desembarque de ônibus e no passeio. Durante a ação, arte-educadores, juntamente com integrantes da equipe de Educação de Trânsito da SMTT, fizeram a distribuição de panfletos explicativos, orientaram e conscientizaram os condutores que estavam cometendo as irregularidades, que ferem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a diretora de Educação de Trânsito do órgão, Juliana Normande, a atividade vem melhorando a cada dia que passa. “A ação de hoje foi muito interessante, pois aqui no Centro da cidade, encontramos diversas irregularidades, inclusive caminhões descarregando no passeio, prejudicando o fluxo do pedestre na calçada que acaba circulando na rua e sendo vulnerável a todo tipo de situação. Na atividade orientamos e conscientizamos todos os condutores infratores”, enfatizou.

 “Atividades como essa são de extrema importância. Com a presença de educadores e agentes de fiscalização, os condutores que insistem em cometer a irregularidade têm a consciência e passam a melhorar a conduta no dia a dia do trânsito. A SMTT está de parabéns”, disse o médico, Francisco Oliveira.

A ação continuará na próxima quinta-feira (27) e se estenderá até o início de dezembro.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade