Alagoas, 28 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CALENDÁRIO DE ÁGUA

Casal define calendário de rodízio de água no Benedito Bentes

Portal G1/AL

25/11/2014 09h09

Casal define calendário de rodízio de água no Benedito Bentes

O complexo Benedito Bentes terá o abastecimento de água em intervalos, a partir da quarta-feira (26), devido à primeira etapa da manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, iniciada no último dia 18 e com duração de 30 dias. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que nos dias ímpares o Benedito Bentes I será abastecido, já nos dias pares, o Benedito Bentes II.

Durante o período, a Casal pede que os moradores da região economizem água, evitem lavar pisos, calçadas, regar jardins e lavar carros em casa. É importante também ficar atento a vazamentos nas torneiras, vasos sanitários ou algum lugar da rede domiciliar.

Os serviços realizados na ETA consistem em melhorias em um dos decantadores. Durante o período de manutenção, a produção de água dela está reduzida pela metade ocasionando a falta de água em alguns bairros, como Benedito Bentes, Farol e imediações, Jacintinho, Feitosa, toda a região do Poço a Cruz das Almas e do Centro ao Pontal da Barra.

Após a conclusão da primeira etapa do serviço, será feito um intervalo entre o Natal e o Ano Novo. Em janeiro, a recuperação será retomada, com a realização de melhorias no segundo decantador.

Com a falta de água ocasionada pela manutenção, moradores de edifícios de Maceió estão encontrando dificuldades para contratar serviços de carros-pipa. O preço cobrado pela maioria dos servidores aumentou cerca de 100% nos últimos dias. Segundo a Associação dos Transportadores de Água da capital, o problema foi gerado com o surgimento da alta demanda de clientes.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade