CULTURA

Museu Théo Brandão exibe filmes sobre expressões afro-brasileiras

Por Portal G1/AL 25/11/2014 - 09:24

ACESSIBILIDADE

Museu Théo Brandão exibe filmes sobre expressões afro-brasileiras

Maceió recebe nesta quarta-feira (26) a mostra de filmes do II Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos, no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), localizado no bairro do Centro. O evento é aberto ao público e exibe produções que abordam o tema 'Expressões Afro-brasileiras'.

A mostra segue até o dia 28 de novembro e conta com 11 filmes. A abertura acontece a partir das 17h com a exibição da obra 'A Lenda da Criação do Mundo e dos Orixás' e, em seguida, o público pode assistir a uma palestra sobre religiosidade de matriz africana.

No segundo dia do evento, junto a uma exposição fotográfica sobre o tema, a mostra de filmes será apresentada em duas sessões, uma às 09h e outra às 17h, com os títulos 'Igbadu – Cabaça da Criação', 'Yemanjá, Mãe dos Pescadores', 'Filhos de Manguaba', 'Marujo Olho Vivo', 'Exu, Além do Bem e do Mal', 'Cores da Mata: Congado', 'Benza Deus', 'Sangue, Suor e Magia', 'A Lapinha da Dudé' e 'Um Certo Dia 02'. Após as exibições, uma mesa redonda discutirá sobre museus e memória afro-brasileira.

Na sexta-feira (28), as obras serão exibidas novamente, nos mesmos horários, acompanhadas de uma mesa redonda sobre a relação da câmera fotográfica com as religiões afro-brasileiras. A partir das 19h, os autores e o público poderão conferir os vencedores das categorias em fotografia e filme etnográfico.

Serviço

Mostra de filmes do II Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos

Onde: Museu Théo Brandão, Avenida da Paz - Centro

Quando: 26, 27 e 28 de novembro

Entrada gratuita

Mais informações: [email protected] e (82) 3214-1716


Encontrou algum erro? Entre em contato