TURISMO

Ministro anuncia construção de três Centros de Convenções em AL

Por 19/08/2014 - 15:12

ACESSIBILIDADE


As cidades litorâneas de Barra de São Miguel, Maragogi e Penedo vão ser contemplados com Centros de Convenções. O anúncio de R$ 20 milhões para a construção dos empreendimentos foi feito pelo ministro do Turismo, Vinícius Lages, durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (19) na Vila Niquim, na Barra de São Miguel.

Além dos três empreendimentos, o ministro também anuncia a assinatura da autorização para obras de requalificação da orla de Paripueira. Em entrevista à rádio Gazeta, Vinícius Lages destacou a importância das obras para alavancar o turismo na região, inclusive na baixa temporada com a atração de eventos de negócios.

“Essas cidades já possuem um grande apelo para o turismo das belezas naturais, mas queremos investir também nessas cidades litorâneas com o objetivo de destacar outros pontos fortes da cultura local”, disse.

Na Barra de São Miguel, o Centro de Convenções ficará localizado às margens da rodovia AL-101 Sul próximo a um resort. O empreendimento custará R$ 7 milhões.

Ao falar de Alagoas, Lages lembrou que além das conhecidas praias, o Estado possui uma grande força em sua gastronomia, mas que precisa de uma qualificação para atrair turistas em todos os meses do ano. “Sempre quando falam de Alagoas, lembram das praias, mas também o nome de algum restaurante ou de algum prato, como é o caso do sururu. Não só Alagoas como o Brasil pode se beneficiar ao aliar o turismo à gastronomia e o estado poderá obter bons resultados nessa área”, afirmou.

Além dos segmentos de gastronomia e turismo de negócios, Lages chamou a atenção para a importância de se incentivar a qualificação profissional para que o serviço ofertado também seja de qualidade. “Temos que pensar que precisamos pensar no turismo como algo que vai beneficiar outras gerações”, completou.

Fonte: Portal Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato