ELEIÇÕES 2014

Guia eleitoral de candidatos começa amanhã

Por 18/08/2014 - 09:03

ACESSIBILIDADE


A partir da próxima terça-feira (19) a disputa eleitoral ganha espaço na grade de programação das rádios e TVs em todo o país. Em Alagoas, com o tempo dividido pela Justiça Eleitoral entre os partidos e coligações, os programas serão exibidos em dois horários, seguindo critérios específicos para divulgar as propostas dos candidatos  à presidência, governo, Senado, Câmara Federal e Estadual.

Na distribuição feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para a disputa pelo governo, a coligação "Com o povo pra Alagoas", que conta com 11 partidos e o candidato Renan Filho (PMDB) na disputa pelo Governo de Alagoas, o tempo previsto é de 08m26s.

Em seguida, com 4m41s, ficou a coligação "Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas", que conta com nove partidos e o candidato Benedito de Lira (PP) na disputa ao governo de Alagoas. Seguido da coligação 'Um jeito de fazer diferente', que conta com tempo de 2m14s, e dois partidos que apoiam o candidato ao governo Júlio Cezar (PSDB).

Já a coligação 'Frente de Esquerda de Alagoas', que conta com dois partidos e o candidato ao governo Mário Agra (PSOL) terá 0m49s. Seguido dos partidos não coligados, que disputam as eleições sozinhos, PEN (Coronel Goulart) e PTC (Joathas Albuquerque) cada um com 0m46s. E o PCB (Golbery Lessa) e PTN (Luciano Balbino) com o tempo de 0m44s.

Guia Eleitoral

Embora os tempo de Rádio e TV não descida a Eleição, o cientista político Emerson Oliveira explica que o espaço nas mídias de massas são importantes para a projeção e aproximação dos candidatos junto aos eleitores.

“Uma eleição é definida por série de fatores. No entanto, o guia eleitoral ainda possui um peso importante para a disputa junto ao eleitorado. Isso ocorre porque este é o espaço onde as ideias são discutidas, as propostas são apresentadas e jingles são lançados para cativar o voto. Estes espaços são tão valorosos que passam a ser discutidos antes  mesmo da corrida eleitoral, no momento em que se discute as coligações, período que define quais partidos vão compor apoio para a disputa”, explica o cientista político.

 

 

Fonte: Portal G1 AL


Encontrou algum erro? Entre em contato