EM MACEIÓ

Recadastramento do Bolsa Família segue até 19 de setembro

Por 16/08/2014 - 13:21

ACESSIBILIDADE

Recadastramento do Bolsa Família segue até 19 de setembro

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), alerta os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), que precisam realizar a atualização cadastral até o próximo dia 19 de setembro, para que não deixem o processo para a última hora. Faltando pouco mais de um mês para o fim do prazo, apenas cerca de 1.000 famílias da capital atualizaram as informações.

Atualmente, cerca de 90 mil são beneficiárias do Programa Bolsa Família em Maceió. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no início do processo de recadastramento (junho deste ano), 8.153 famílias precisavam atualizar o cadastro do Programa Bolsa Família em Maceió.

Para evitar maiores transtornos como filas para atendimento, a Semas vem convocando, desde o mês de junho, as famílias beneficiárias do Programa que se encontram há mais de dois anos sem atualizar as informações, para que compareçam na sede do Cadastro Único (CadÚnico). O recadastramento é necessário somente para os que receberam a convocação pelo extrato de pagamento. Quem não fizer a atualização neste prazo, terá os benefícios bloqueados a partir de novembro.

O coordenador municipal do CadÚnico, Daniel Cavalcanti, explicou que um esquema especial de atendimento foi preparado para garantir maior agilidade no atendimento desses beneficiários. “Além do atendimento normal, que são 300 diários, estamos com 150 fichas prioritárias para os benefícios do Bolsa Família que precisam fazer até 19 de setembro o recadastramento. A prioridade é para os beneficiários que apresentarem o extrato de pagamento com a informação de que precisa recadastrar”, explicou Cavalcanti.

Daniel disse ainda que, após a entrega das fichas prioritárias, os beneficiários que se enquadram no perfil, fazem o agendamento do atendimento. “Com o extrato de pagamento em mãos, o atendimento do recadastramento é mais ágil. Por isso, estamos incentivando os beneficiários com este atendimento prioritário”, completou o coordenador do CadÚnico em Maceió.

Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos.

A sede do CadÚnico fica situada na Rua Barão de Atalaia, 753, no Poço, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

 

Fonte: Portal Gazetaweb


Encontrou algum erro? Entre em contato