INVESTIGAÇÃO

Delegados vão investigar ligação de deputado com grupo de extermínio

Por 14/08/2014 - 11:27

ACESSIBILIDADE

Delegados vão investigar ligação de deputado com grupo de extermínio

Os delegados Francisco Amorim Terceiro e Fabrício Lima do Nascimento vão auxiliar nas investigações acerca do grupo de extermínio que agia em Maceió e era liderado pelo suplente de vereador Eliseu de Oliveira Barbosa Filho, o Júnior Barbosa. A portaria que designa os delegados foi publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado.

Segundo a determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, os delegados irão se debruçar no depoimento prestado por Júnior Barbosa aos promotores do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público no último dia 31. Na portaria fica especificado que será de responsabilidade dos delegados instaurar um inquérito policial sobre os fatos narrados.

A presidência do inquérito ficará sob responsabilidade do delegado Francisco Amorim Terceiro. No depoimento, Júnior acusa o deputado estadual Marcos Barbosa, que é seu tio, de ser o autor intelectual de homicídios, além de ser ele o responsável pelo tráfico de drogas na região Sul de Maceió.

O caso

Júnior Barbosa está preso após ter se apresentado aos promotores do Gecoc no último dia 31 de julho. No dia seguinte, a Polícia Civil divulgou detalhes das investigações que apontou para dois homicídios onde o grupo de extermínio seria responsável.

Além de Júnior, estão presos César Rodrigues Barbosa, que é seu irmão, o coveiro André José dos Santos, Erenildo Bento da Silva e Elcio Matias, conhecido como Nêgo Biu. Pesam sobre os suspeitos a acusação de torturar as duas vítimas antes de terem sido mortas.

 

Fonte: Cadaminuto


Encontrou algum erro? Entre em contato