DEMOLIÇÃO

Patrimônio da União autoriza demolição do Alagoinha

Por 14/08/2014 - 10:15

ACESSIBILIDADE


A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Alagoas autorizou, na quarta-feira (13), através da Portaria 07/2014, expedida pelo superintendente Cláudio Luiz dos Santos Beirão, a demolição das ruínas do antigo prédio do Alagoas Iate Clube, o Alagoinha, que fica localizado na praia de Ponta Verde, em Maceió. A obra havia sido embargada no dia 11 de julho deste ano após a SPU constatar irregularidades diante da não apresentação de documentos e procedimentos necessários para o trabalho no local.

 

A demolição da estrutura que encontra-se deteriorada há anos na orla da capital alagoana é um procedimento necessário para retomada das obras que substituirá o antigo prédio por um Marco Referencial, projeto arquitetônico de finalidades turística.

 

O documento, que autoriza a continuidade da obra na orla marítima de Maceió, exige ainda que uma placa seja afixada no canteiro de obras, em lugar visível, confeccionada segundo o manual da SPU e informando a autorização e a portaria que ela foi liberada. A SPU ainda vai fiscalizar o local para verificar se o efetivo da Portaria está sendo cumprido.

 

Segundo a Secretaria de Turismo de Alagoas a obra de demolição do Alagoinha teve início no começo de julho e estava sendo feita de forma minuciosa, sem o uso de máquinas pesadas, como exige a licença ambiental. Após a demolição da estrutura, será iniciada outra etapa, a restauração das colunas (paliteiros) existentes para a construção de um deck, que contará com um espaço para apresentações artísticas e degustação de iguarias nordestinas.

 

Atraso

 

Outro problema enfrentado pelas obras que pretende reativar o equipamento turístico na orla da capital alagoana foi a ausência do projeto, que foi entregue fora do prazo ao Ministério da Integração Nacional, instituição responsável pelo repasse do recurso da obra.

 

 

 

Fonte: G1/AL


Encontrou algum erro? Entre em contato