POLÍCIA

Ex-policial civil e ex-vereador de Coruripe, Jesse James é assassinado

Por 09/08/2014 - 12:02

ACESSIBILIDADE


 

 

O ex-policial civil Jesse James Viana foi assassinado com vários tiros na cabeça por volta das 8h da manhã deste sábado (9), quando estava no interior do Posto Novo Horizonte, em Coruripe, Litoral Norte alagoano.

A equipe de plantão do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) da cidade informou que não há informações sobre o crime. Extraoficialmente, porém, foi divulgado que a vitima teria recebido uma ligação anônima em seu celular e, logo após, se dirigiu ao posto, localizado na saída da cidade, que está desativado. Pouco tempo depois, um homem chegou ao local, levou o ex-policial para o escritório e efetuou os disparos. O suspeito está foragido.

Depoimentos extraoficiais dão conta de que "Neno", como era conhecida a vítima, estava andando de colete à prova de balas, mas a polícia não confirmou esta versão.

O ex-policial já foi ex-vereador por Coruripe, ex-assessor parlamentar e também atuou fazendo a segurança de políticos da região.

Em 2004, Jesse James foi condenado a 76 anos de prisão por sequestro, ocultação de cadáver, cárcere privado e homicídios. As vítimas foram o vendedor de joias José Cerqueira e seu motorista Majela da Silva, crime ocorrido em 21 de novembro de 2003, também em Coruripe. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma fazenda de propriedade do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão. Na época foi provada, através interceptações telefônicas, a ligação entre o ex-policial e o então deputado João Beltrão, irmão do prefeito.

Na mesma época, Jesse James foi acusado de fraude por comandar uma transferência de títulos eleitorais para Coruripe, através de agenciadores. Em fevereiro de 2008, foi exonerado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) da função de policial civil, por recomendação do Conselho de Segurança do Estado.

Em 2009, o filho de Jesse James, também Jesse James, sofreu uma emboscada e foi assassinado.

Em 2011, James foi nomeado diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Coruripe.

 

 

Fonte: Portais Gazetaweb e Correio do Povo

 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato