COMPRA DE VOTOS

TRE julga hoje pedido de cassação de Arlindo Garrote

Por 06/08/2014 - 09:07

ACESSIBILIDADE

TRE julga hoje pedido de cassação de Arlindo Garrote

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julga hoje (6) o pedido de cassação do mandato do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), e de seu vice, José Teixeira de Oliveira. Ambos são acusados de crime eleitoral nas eleições municipais de 2012 na ação impetrada pela candidata derrotada Geralda Nunes Ferro Silva e o vice Paulo Medeiros. O julgamento está marcado para as 14 horas.

O que os desembargadores julgam hoje é o mérito da ação em que Arlindo Garrote foi condenado, em primeira instância, à perda do cargo e proibido de concorrer a cargos eletivos por um período de oito anos. A condenação, em dezembro do ano passado, foi da juíza Isabelle Coutinho Dantas, da 10ª Zona Eleitoral, em Palmeira dos Índios, jurisdição à qual Estrela de Alagoas é vinculada.

Garrote e o vice, que também foi condenado, recorreram ao TRE e conseguiram uma liminar que os manteve nos respectivos cargos até agora. Na mesma ação, eles também foram condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 27.134,55, cada um. Os efeitos da sentença, contudo, foram sustados pela liminar concedida pelo desembargador eleitoral Alexandre Lenine de Jesus Pereira, relator da ação em que prefeito e vice são acusados de compra de voto.

 

 

Fonte: Redação


Encontrou algum erro? Entre em contato