Política

Justiça suspende sessão que votaria cassação do prefeito de União

Vereadores já estavam reunidos quando receberam a liminar
Por Gazeta Web 20/06/2014 - 10:56

ACESSIBILIDADE

Justiça suspende sessão que votaria cassação do prefeito de União

A sessão da Câmara Municipal de União dos Palmares que iria decidir sobre a cassação ou não do prefeito Beto Baia (PSD) foi suspensa, nesta sexta-feira (20), após decisão judicial. Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) já estavam reunidos quando receberam a liminar expedida pela juíza plantonista de Murici, Luciana Raposo. 

De acordo com informações do advogado Paulo Rodrigues, que integra a Procuradoria da Câmara Municipal, a juíza determinou a suspensão da sessão alegando que deveria ter sido formada uma comissão processante para avaliar a permanência ou não do prefeito no comando da cidade. 

Apesar de cumprir o que determinou o Poder Judiciário, o representante da Câmara alega que, ao tomar a decisão, a magistrada não considerou o Regimento Interno da Casa, que estabelece que a CEI pode deliberar ou não sobre a cassação do prefeito. 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Benedito José (PRB), com a suspensão de hoje, uma sessão ordinária será realizada, na próxima segunda-feira (23), às 9h, para decidir uma nova data de realização da sessão extraordinária, onde o afastamento do chefe do Executivo será colocado em debate. 

“Ordem da Justiça não se discute, se cumpre. Vamos remarcar a sessão e nós temos a certeza de que a verdade vai aparecer. A população de União dos Palmares precisa de uma resposta para o que está acontecendo na cidade”, destacou o parlamentar.

Fraudes 

Nos últimos quatro meses, a CEI composta pelos vereadores de União fez diversas diligências para investigar denúncias de fraudes nos contratos firmados ente o Poder Público e empresas prestadoras de serviços. As investigações resultaram na constatação de diversas irregularidades nas contas municipais. 

No início da semana, ao ser questionado sobre a CEI pela imprensa, o prefeito Beto Baia afirmou que todas as indagações realizadas pelos integrantes da comissão foram respondidas. Disse também que estava com a consciência tranquila, apesar das acusações dos vereadores.

 

 

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato