Política

Desistência de Nonô abre espaço para tucanos oferecerem vaga ao PSB

Por Portal Cada Minuto 20/06/2014 - 10:01

ACESSIBILIDADE

Desistência de Nonô abre espaço para tucanos oferecerem vaga ao PSB

A desistência do vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) pode mudar o quadro das composições em Alagoas, conforme os bastidores. O vice anuncia que não disputará o Senado em uma coletiva de imprensa, logo mais às 10h30. 

Uma das possíveis mudanças é - conforme uma fonte de dentro do Palácio República dos Palmares - a posição do PSB. Com a vaga de senador em aberto, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) já iniciou tratativas com o presidenciável e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

O deputado federal Alexandre Toledo (PSB), pré-candidato ao Senado Federal na chapa do senador e pré-candidato ao governo Benedito de Lira (PP), pode então mudar de lado, concorrendo no pleito ao lado do candidato tucano ao Palácio, Eduardo Tavares (PSDB).

As conversas acontecem por cima e Campos, segundo fonte, se mostra disposto a alianças com tucanos. Isto já aconteceu em São Paulo. Por lá, o PSB indicará o vice de Geraldo Alckmin (PSDB). Caso se concretize, mais uma perda para Benedito de Lira.

Quanto ao destino do DEM, o vice-governador deve prestar apoio a Tavares e coordenar a campanha de Aécio Neves (PSDB) à presidência na região do Nordeste. Já as proporcionais, o DEM tem até o dia 30 para decidir, a não ser que Nonô já apresente o pacote completo de definições do partido.

 

 

Fonte: Portal Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato