Política

MP abre investigação para apurar irregularidades em Traipu

Denúncias apontam para superfaturamento e irregularidades em contratação de serviços públicos
Por Portal Cada Minuto 18/06/2014 - 09:21

ACESSIBILIDADE

MP abre investigação para apurar irregularidades em Traipu

O município de Traipu volta a ser alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual. Os promotores Napoleão Amaral Franco e José Carlos Castro instauraram um inquérito civil público para apurar denúncias de superfaturamento em contratação de shows, prestação de serviços para o município e irregularidades na locação de veículos. As portarias foram publicadas na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

As denúncias foram feitas pelo ex-servidor público Benedito Pinheiro de Moura, que já havia realizado outras denúncias sobre gestões anteriores do município. Os documentos recebidos pelos promotores denunciam irregularidades no ano de 2013 da gestão da prefeita Maria da Conceição Tavares (DEM).

As denuncias dizem respeito a irregularidades cometidas na contratação de bandas para a realização de shows, que segundo a denúncia houve superfaturamento. Os promotores receberam ainda documentos que apontam para o fracionamento de despesas na contratação de serviços de buffet e reforma das escolas municipais, bem como relata supostos pagamentos por serviços que não foram prestados.

Há também a denúncia de que a atual gestão municipal cometeu irregularidades na locação de veículos.

Para dar prosseguimento às investigações, o Ministério Público solicitou à prefeitura de Traipu informações e documentos para cruzar as informações com as denúncias recebidas. Alguns gestores do município também serão convocados para prestar esclarecimentos.

 

 

 

Fonte: Portal Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato