Política

Servidores da ALE cobram retirada de 25 nomes da lista de cedidos ao governo

Sindicato alega que funcionários atuantes na Casa foram colocadas na relação
Por Gazeta Web 10/06/2014 - 11:03

ACESSIBILIDADE

Servidores da ALE cobram retirada de 25 nomes da lista de cedidos ao governo

Os funcionários da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) vão se reunir, no final da manhã desta terça-feira (10), em frente à Casa de Tavares Bastos, no centro de Maceió, para discutir e cobrar providências a respeito da cessão de servidores ao Poder Executivo. Eles reivindicam a substituição de 25 nomes que compõem a lista que foi divulgada pela Mesa Diretora. 

“A relação de servidores saiu errada, pois incluiu os nomes de cerca de 25 servidores que efetivamente trabalham na ALE. Estamos tentando dialogar com a Mesa Diretora para que isso seja modificado, mas não conseguimos falar com os deputados. Não queremos o cancelamento, apenas a modificação da lista, o que pode ser feito por meio do diálogo amigável”, destaca Luciano Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas. 

Segundo ele, quando o acordo para cessão de servidores foi firmado, a Mesa Diretora se comprometeu a ceder apenas aqueles que seriam funcionários de gabinete e não de setores, o que não aconteceu. Segundo o sindicato, do total de 98 trabalhadores cedidos ao Executivo, cerca de 25 atuam fora do gabinete, em áreas essenciais para o funcionamento da Casa Legislativa. 

Caso das tentativas de negociação não avancem, os servidores públicos prometem radicalizar o movimento e não descartam a possibilidade de parar os trabalhos na ALE. Eles também estudam entrar na Justiça para solicitar a mudança na composição da lista. 

“Caso não haja diálogo, as possibilidades são muitas e as medidas a serem adotadas serão decididas pelos próprios servidores. O que queremos é chegar a um acordo em comum junto à Mesa Diretora, pois muitas das pessoas que estão na lista estão trabalhando no dia a dia da Casa”, afirma Luciano.

 

 

 

 

Fonte: Portal GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato