Maceió

Estado anuncia reajuste salarial de 6%

Por Agência Alagoas 26/05/2014 - 10:00

ACESSIBILIDADE

Estado anuncia reajuste salarial de 6%

Os servidores do Estado de Alagoas receberão 6% de reajuste salarial nos vencimentos de maio. A política salarial implantada pelo Governo do Estado garante aos funcionários públicos o aumento anual. Este ano, o reajuste será pago na folha deste mês.

 

A política salarial do Governo do Estado de Alagoas foi definida e adotada pelo governador Teotonio Vilela Filho em 2011. Desde então, garante aos servidores públicos estaduais reajuste linear anual dos subsídios, que beneficia todos os servidores do Estado, evitando que alguma categoria fique fora do processo.

 

Por meio da Mesa de Negociações Permanente, que também faz parte da política salarial do governo, é mantido o diálogo com as categorias para tratar as especificidades de cada uma. A Mesa recebe as entidades representativas conforme o surgimento de propostas.

 

Segundo dados da Superintendência da Folha de Pagamento da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), desde que a política salarial foi adotada o percentual acumulado é de 25,33%, incluindo os 6% de reajuste que serão aplicados neste mês.

 

Para o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante, mesmo que cada Estado tenha peculiaridades com relação aos índices de reajuste, Alagoas manteve uma situação de política salarial acima dos estados do Nordeste e foi um dos únicos a estabelecer uma política salarial desta natureza.

 

“Cumprir a reposição salarial sempre foi um grande sacrifício. Apesar da perda de receita do Fundo de Participação dos Estados (FPE), oriunda do governo federal, o governo Teotonio Vilela Filho cumpriu a política salarial à risca”, afirmou o titular da Segesp. “O índice aplicado de 6%, por exemplo, só foi possível graças ao avanço do ajuste fiscal desde a primeira gestão”, disse.

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato