Política

Sérgio Jucá afirma que instituições estão distorcendo determinação do MP

Por Portal Cada Minuto 26/05/2014 - 09:18

ACESSIBILIDADE

Sérgio Jucá afirma que instituições estão distorcendo determinação do MP

A determinação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), para que a Polícia Militar adote medidas para impedir bloqueio de ruas e rodovias de Alagoas durante protestos, continua gerando discussão. Para o procurador-geral do MPE, Sérgio Jucá, a medida é necessária para garantir um direito estabelecido pela Constituição Federal, que é o direito de ir e vir.

Em entrevista à rádio Gazeta, na manhã desta segunda-feira (26), Jucá afirmou que a determinação está sendo distorcida por algumas instituições. “O Ministério Público não quer impedir o direito de protesto, o Ministério Público quer garantir a ordem e o cumprimento da lei”, comentou o procurador.

O procurador disse que “a determinação não é contra qualquer instituição, mas em defesa do povo”. Segundo ele, ao contrário do que argumentado por algumas dessas instituições, o MP não quer proibir a realização de manifestações ou protesto, no entanto, da maneira como estava ocorrendo os protestos em Alagoas, a população vinha sendo privada do seu direito de circular.

“A determinação é para que a Polícia Militar detenha aquela pessoa que esteja praticando um crime bloqueando ruas. Essas pessoas são baderneiras e não manifestantes”, ressaltou Jucá, citando o exemplo que uma manifestação por falta de água deve ser realizada no órgão responsável pelo fornecido e não com o fechamento de uma via. 

 

 

 

Fonte: Portal Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato