Economia

Artesãos alagoanos podem expor produtos em viagem internacional de navio da Marinha

Por Alagoas 24 horas 22/05/2014 - 09:52

ACESSIBILIDADE

Artesãos alagoanos podem expor produtos em viagem internacional de navio da Marinha

Em uma parceria firmada pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e a Marinha do Brasil, artesãos alagoanos poderão ter seus produtos selecionados para serem expostos em uma mostra realizada no Navio Escola Brasil, durante a XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinhas. A expedição acontece de julho a dezembro de 2014, percorrendo cinco cidades brasileiras e 15 cidades norte-americanas e europeias.

Os artesãos interessados em expor seus produtos no navio devem fazer suas inscrições até o dia 1º de junho. O resultado das peças escolhidas será no dia 4 do mesmo mês.

De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Dyslene Teles, o artesão precisa atender aos pré-requisitos para ter seus produtos selecionados. “As peças deverão estar relacionadas ao mar e ao conceito ‘Amazônia Azul’, por isso vamos orientar os artesãos alagoanos interessados para inscreverem peças que atendam a todos os requisitos”, explica.

Ainda de acordo com Dyslene, serão selecionadas cerca de 50 peças artesanais para representar o Brasil na mostra. As peças serão expostas em vitrines específicas montadas na área de recepção do Navio Escola, e identificadas em português e inglês com o nome do autor, matéria-prima, técnica empregada e onde são comercializadas. “O autor de cada peça selecionada cederá duas peças, uma para mostra e outra peça para ser ofertada à autoridades oficiais nos países visitados”, afirma.

As cidades brasileiras que receberão a mostra são: Recife-PE, Santos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Fortaleza-CE; e as internacionais: Las Palmas e Palma de Mallorca (Espanha); Toulon e Le Havre (França); Pieru (Grécia); Civitavecchia (Italia); Lisboa (Portugal); Londres (Inglaterra); Estocolmo (Suécia); Helsinki (Finlândia); Hamburgo (Alemanha); Baltimore e Miami (EUA); Cozumel (México); e Cartagena (Colômbia).

 

A chamada pública pode ser conferida no site da Smpe: www.smpe.gov.br .

 

 

Fonte: Portal Alagoas 24 horas


Encontrou algum erro? Entre em contato