Política

Alagoas sediará seminário de políticas sobre drogas e sistema de Justiça

Evento reunirá juízes, operadores do Direito e profissionais das áreas de atenção psicossocial e de segurança
Por Agência Alagoas 08/05/2014 - 11:40

ACESSIBILIDADE

Alagoas sediará seminário de políticas sobre drogas e sistema de Justiça

Em junho, Alagoas vai sediar o Seminário Regional de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça, que reunirá magistrados, operadores do Direito e servidores das áreas de atenção psicossocial e de segurança de todo o Nordeste para discutir o tema e facilitar o trabalho junto a usuários de drogas.

O objetivo do seminário regional é a troca de experiências entre gestores de Saúde, equipes multidisciplinares de Juizados Especiais Criminais e das Varas de Infância e da Juventude, a fim de identificar boas práticas para facilitar o trabalho com usuários de entorpecentes.

A escolha do estado como sede do evento aconteceu nessa terça-feira, em Brasília, durante encontro do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, com o secretário de Promoção da Paz de Alagoas, Adalberon Sá Júnior. O evento será uma parceria entre Sepaz, Senad, O Ministério da Justiça e A Universidade de São Paulo (USP).

“Este seminário acontece em todo país, e os profissionais de cada região discutem a questão das drogas de acordo com sua realidade. Trazer a realização da etapa Nordeste para Alagoas facilita a troca de experiências entre nossos profissionais e os demais profissionais nordestinos, o que permite o avanço na atenção ao dependente químico, enquanto prevenção social da violência”, explica Adalberon.

 

Proposta e público alvo

 O Seminário Regional de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça se pauta pela Política Nacional sobre Drogas, especialmente o plano “Crack é possível vencer”, e os Provimentos nº 4 e 9 do Conselho Nacional de Justiça, que definem medidas para o bom desempenho da atividade judiciária na implantação das ações de atenção e reinserção social de usuários ou dependentes de drogas.

O evento é direcionado a operadores do direito da região Nordeste – juízes, promotores, defensores, conciliadores e advogados –, profissionais da área de atenção psicossocial – assistentes sociais, pedagogos, psicólogos – e da área de segurança pública.

 

 

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato