Saúde

Após chuvas, posto de saúde da Pitanguinha ameaça desabar

Conselho Gestor da unidade se reúne hoje para discutir providências a serem tomadas
Por Gazeta Web 08/05/2014 - 10:31

ACESSIBILIDADE

Após chuvas, posto de saúde da Pitanguinha ameaça desabar

O Conselho Gestor do posto de saúde do bairro da Pitanguinha se reúne, hoje pela manhã, para discutir a situação caótica da unidade. Os conselheiros vão definir que providências devem ser tomadas para resolver os diversos problemas estruturais que foram agravados durante o período chuvoso.

Conforme funcionários do posto, que estão indignados, não está descartada a possibilidade da unidade de saúde vir a ser interditada. Desde sexta-feira, quando o volume de chuva foi intenso, os usuários estão sem os serviços de vacinação e de farmácia. “Estamos orientando as pessoas a buscarem a medicação em outros postos”, conta uma servidora.

Doses de vacina quase foram perdidas. Por outro lado, caixas de medicamentos estão molhadas. Servidores relatam que remédios boiavam na farmácia. A água entrou na unidade de saúde pelo teto, repleto de infiltrações.

“É uma pena ver um posto que já foi referência na capital virar o que é hoje”, lamenta uma servidora que não quis se identificar. Outra funcionária, com um molho de chaves nas mãos, mostrou a situação de vários setores da unidade de saúde.

No consultório de ginecologia, o mofo toma conta das paredes e o cheiro do bolor é tão forte que causa ânsia. As janelas estão infestadas de cupins, da mesma forma que em outros setores, como a copa dos funcionários e os laboratórios.

 

Fonte: Gazeta Web


Encontrou algum erro? Entre em contato