Alagoas, 24 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELEIÇÕES 2014

Prazo para alistamento se encerra quarta-feira

03/05/2014 19h07

Aqueles eleitores que desejam realizar o alistamento eleitoral, transferir o domicílio eleitoral ou alterar o local de votação terão até o dia 7, quarta-feira, para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Em Maceió, o atendimento está sendo feito no Fórum Eleitoral (sediado na Gruta de Lourdes) e no posto de atendimento do Tabuleiro (no Distrito Industrial), de 7h30 às 13h30.

No interior, os eleitores devem procurar a sede dos cartórios eleitorais em cada município. Os jovem que completarão 18 anos até o dia do pleito, dia 05 de outubro, são obrigados a votar e precisam fazer o alistamento. Aqueles que ainda têm 15 anos mas completarão 16 até o dia da eleição, podem tirar o título eleitor e já participar do processo democrático.

Para fazer o alistamento é necessário um documento oficial com foto, um comprovante de residência (no caso dos menores pode ser dos responsáveis) e, no caso dos rapazes, o certificado de quitação com o serviço militar também é necessário. No caso de transferência de domicílio, o eleitor deve levar comprovante de residência dos últimos três meses, estar quites com a Justiça Eleitoral e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

Para atender aos retardatários, desde a sexta,2, e até o dia 7, os Cartórios Eleitorais da capital funcionarão ininterruptamente das 07h30 às 18h30, inclusive sábado e domingo.

No interior o horário está sendo determinado pelos juízes eleitorais.

 

Fonte: Ascom /TRE

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade