CHUVAS

Defesa Civil Municipal orienta população sobre riscos

Por 02/05/2014 - 09:20

ACESSIBILIDADE


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está em estado de atenção devido às fortes chuvas em Maceió desde a noite dessa quinta-feira (1). Nas últimas quatro horas já foram registrados 64 mm de chuva totalizando 100 mm ao longo da madrugada. A previsão de chuvas para toda esta sexta-feira era de 80 mm.

Paulo Noronha, coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergência da Comdec, alerta como os moradores devem proceder durante as chuvas. “Para quem mora em área de encostas, a orientação é deixar a residência e procurar abrigo em um local de seguro na casa de parentes ou amigos”, disse.

Já para quem não reside em área de risco, Noronha destaca que é importante que as pessoas não saiam de casa, porque muitos pontos apresentam alagamentos, o que aumenta o risco de acidente. “Se você não tem urgência para sair, se não tem algo urgente para resolver, não saia de casa”, frisou.

Os moradores podem entrar em contato com a Comdec para informar ocorrências pelos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437.

O fato de a maré estar alta deixa ainda mais complicada a situação, uma vez que as águas das chuvas não têm para onde escoar.

 

Fonte: Secom Maceió


Encontrou algum erro? Entre em contato