DIA DO TRABALHO

Trabalhadores tentam barrar funcionamento de shopping no feriado

Por TNH1 01/05/2014 - 14:18

ACESSIBILIDADE

Trabalhadores tentam barrar funcionamento de shopping no feriado

Depois de um rápido tumulto em frente ao Maceió Shopping, na Mangabeiras, dezenas de trabalhadores que tentavam barrar o funcionamento do centro de compras neste feriado de 1º de maio entraram no local para um “rolezinho” em forma de protesto.

Eles cobraram a liberação de todos os funcionários das lojas do local, em consonância com o feriado do Dia do Trabalho, mas acabaram entrando em acordo com o superintendente do shopping, Robson Rodas, de não impedir o funcionamento e entrar no local de forma pacífica.

Um grupo de dezenas de trabalhadores, e também crianças, entrou no local e foi até a praça de alimentação para um lanche. Antes, eles cantaram o hino nacional, chamando atenção dos consumidores que estavam no local. O grupo já deixou o local.

Eles iniciaram o ato na calçada do centro de compras, na Avenida Dona Constança, do lado de fora do estacionamento, já que foram inicialmente impedidos de entrar por seguranças do estabelecimento.

O superintendente do shopping, Robson Rodas, pediu aos manifestantes para preservar o patrimônio do local. A negociação para o fechamento do estabelecimento nos próximos feriados do Dia do Trabalho seja feita posteriormente. Hoje o shopping funciona.

Uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar e uma guarnição da Operação Litorânea (Oplit) estiveram no local.

Os trabalhadores usaram carro de som para chamar atenção dos consumidores para o descumprimento do feriado e para os baixos salários pagos aos comerciários.

As lideranças dos trabalhadores afirmaram que vão permanecer lutando pelos direitos trabalhistas, principalmente do comerciário, de descansar pelo menos no seu dia.

Os shoppings da capital conseguiram liminar na Justiça para funcionar em horário normal nesta quinta-feira.

Na orla de Jatiúca, também na capital, um ato em homenagem aos trabalhadores reúne cerca de mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar.

 

 

Fonte: TNH1


Encontrou algum erro? Entre em contato