Alagoas

Chuvas alagam ruas e interrompem fornecimento de energia

Apesar dos transtornos, Defesa Civil não foi acionada para ocorrências
Por Gazeta Web 30/04/2014 - 09:44

ACESSIBILIDADE

Chuvas alagam ruas e interrompem fornecimento de energia

As chuvas que caem em Maceió desde o início da semana têm causado diversos transtornos à população. Além dos constantes alagamentos registrados em várias ruas da cidade, a falta de energia também tem sido um problema.
 

A Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, amanheceu alagada nesta quarta-feira (30). A água do canal transbordou e está inviabilizando a passagem de pedestres na região. Os veículos também têm dificuldade de transitar. No bairro São Jorge, o lixo se espalhou pelas ruas, tomando parte da via e dificultando a passagem dos carros. 
 

De acordo com Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil Municipal, o órgão não recebeu nenhum chamado até o momento, apesar da existência de inúmeras áreas de risco na capital alagoana. São cerca de 575 pontos críticos e mais de 7 mil famílias em situação de alto risco. 

“Até o momento está tudo tranquilo, mas estamos em alerta para qualquer chamado”, destaca Dinário Lemos. 

Também na manhã desta quarta-feira (30), parte dos bairros do Farol e do Jardim Petrópolis está com o fornecimento de energia elétrica interrompido, prejudicando os comerciantes e moradores dessas localidades. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas, houve um aumento significativo do número de ocorrências nos últimos três dias na capital. Na maioria dos casos, a falta de energia tem sido provocada pelos fortes ventos, que fazem a vegetação atingir a rede elétrica e provocam curto-circuito. 

Para fazer os reparos nas redes, a fornecedora de energia elétrica dobrou o número de profissionais nas ruas. Nesse momento, uma equipe trabalha para restabelecer a energia no Jardim Petrópolis. 

 

 

Fonte: Gazeta Web


Encontrou algum erro? Entre em contato