Alagoas

Mais de 10 mil se reúnem em Maceió para celebrar canonização de Papas

Celebração aconteceu no Papódromo, onde João Paulo II rezou missa. João Paulo II e João XXIII foram canonizados nesta tarde em Roma.
Por G1 Alagoas 28/04/2014 - 09:24

ACESSIBILIDADE

Mais de 10 mil se reúnem em Maceió para celebrar canonização de Papas

Mais de 10 mil fiéis se reuniram no Papódromo, na Orla Lagunar de Maceió, no bairro do Vergel do Lago, em uma missa festiva para celebrar a canonização dos Papas João Paulo ll e João Xlll. Os agora santos polonês e italiano, respectivamente, foram canonizados neste domingo (27), na Praça de São Pedro, no Vaticano.

A escolha do local para celebração em Maceió se deu em virtude de o lugar ter sido construído para receber o santo padre João Paulo II, durante visita a Maceió em 1991. As orações foram celebradas pela palavra do arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, neste domingo no Papódromo.

Emocionados, os cristãos, que estenderam bandeiras brancas para simbolizar a paz, cantaram louvores em homenagem aos Papas. Após as orações, o arcebispo anunciou que o espaço será da igreja católica. "Tenho um documento afirmando que o espaço será da Arquidiocese de Maceió", disse.

"Este dia é especial. É da misericórdia. Essa celebração aqui é de uma contradição muito grande, porque aqui é um local de violência e hoje também celebramos a paz. O papódromo  é importante, porque João Paulo II esteve aqui e isso nos traz esperança de uma Maceió menos violenta", afirma o estudante universitário Wlater Araújo de 22 anos.

A comerciante Maria Auxiliadora Pereira, 37, veio de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana, acompanhando a tia idosa, de 81 anos, para assistir à celebração. "Estou emocionada demais. Toca no meu coração. Já chorei muito com a minha tia. Peço amor, amor para esse mundo".

O dia de celebrações começou cedo no Papódromo. Desde as 8h, com o terço da misericórdia, uma pregação com um diácono da Canção Nova, e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 14h, as atividades recomeçaram com vários testemunhos, e então a missa celebrada pelo arcebispo de Maceió em honra da canonizações. A festa termina com show da cantora Celina Borges.

 

Fonte: G1, Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato