DEFESA SOCIAL

Diógenes Tenório afirma compromisso com a segurança pública

Por 26/04/2014 - 10:06

ACESSIBILIDADE

Diógenes Tenório afirma compromisso com a segurança pública

O governador Teotonio Vilela Filho empossou nesta sexta-feira (25), no Palácio República dos Palmares, o novo secretário de Defesa Social de Alagoas Diógenes Tenório.

 “Confiamos na experiência do Dr. Diógenes Tenório para elucidar o problema global da criminalidade. Trata-se de um desafio em prol da vida e da liberdade. Seja bem-vindo e conte com o total apoio do Governo do Estado de Alagoas”, disse Teotonio.

Em seu primeiro pronunciamento à frente da pasta, o secretário Diógenes agradeceu pela presença das autoridades e dos jornalistas e o voto de confiança do governador. “Tenho consciência das dificuldades. Não mediremos esforços para estruturar nossos policiais e combater a violência”, afirmou o novo secretário.

Dentre as prioridades iniciais à frente da Defesa Social, o novo secretário destacou a continuidade de iniciativas do antigo secretário Eduardo Tavares. Dentre essas, destaque para valorização das carreiras policiais, ações integradas da Cúpula de Segurança Estadual com o Poder Judiciário e racionalização de procedimentos que reduzem os índices de violência e, consequentemente, garantem a tranquilidade dos cidadãos alagoanos.

Diógenes Tenório comentou que não se intimida com os desafios. “Não assumo esse cargo para brincadeira, todos nós alagoanos queremos mudanças reais, resultados concretos. Por isso, reforço o meu compromisso com a segurança pública estadual com um trabalho transparente e prestativo”, salientou.

O ex-secretário da Defesa Social Eduardo Tavares também participou do evento e destacou sua vivência no período em que esteve à frente da pasta. “Abracei a causa, a mais importante da minha vida, e tive dias intensos nesse órgão. Conseguimos entregar mais de quinze bases comunitárias, um novo prédio do IML, ampliamos o sistema de monitoramento, colocamos mais militares nas ruas e adquirimos equipamentos novos para repressão e prevenção de crimes”, destacou.

Além do governador Teotonio Vilela e do ex-secretário Eduardo Tavares, participaram da solenidade de posse do secretário Diógenes Tenório o chefe do Gabinete Civil Álvaro Machado e diversas autoridades das três esferas públicas.

 

EXPERIÊNCIA

Nascido no município de Murici, situado a 55 quilômetros de Maceió, o atual secretário de Defesa Social acumula vasta experiência no âmbito da segurança pública estadual, a exemplo de suas participações nas ações da Câmera de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro, no Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e no Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

 

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato