Alagoas

Retirada de placas no Moinho Motrisa deve durar todo final de semana

Por Cada Minuto 25/04/2014 - 12:01

ACESSIBILIDADE

Retirada de placas no Moinho Motrisa deve durar todo final de semana

As equipes da Defesa Civil e da empresa contratada pelo Moinho Motrisa deram início na manhã desta sexta-feira (25) à segunda etapa para a retirada das placas que ameaçam cair do silo. De acordo com a Defesa Civil, o período de atividades paralisadas deve ampliar o prazo que era estipulado para o sábado.

A ação da empresa que iniciou as atividades para retirar as placas de concreto foi iniciada na última quarta-feira, com a simulação do serviço. Porém, apenas na quinta-feira os trabalhos começaram e a parte menor que estava pendurada na parte superior foi retirada com sucesso.

Nesta sexta-feira já foram iniciados os trabalhos para retirada da placa lateral, a maior e que exige um serviço ainda mais complexo. Por conta desta situação e também pelo fato da demora para o início das atividades, o prazo para finalização dos trabalhos, previstos para este sábado, deve ser ampliado, segundo o Coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

“Os trabalhos não serão paralisados. Por conta do período em que estudos estavam sendo feitos, reuniões para apresentação de plano de atividades, acredito que passaremos do sábado, podendo chegar até no domingo ou na segunda. Mas, lembrando que só paramos nos intervalos de refeições e no período noturno”, afirmou.

O acidente aconteceu no último dia 07 de abril, quando uma das torres do Moinho Motrisa desabou, soterrando veículos, ferindo cinco pessoas e causando prejuízos em residências e estabelecimentos próximos. Desde então, reuniões estão sendo realizadas para avaliar, tanto a retirada de escombros da torre que desabou, além de analisar os riscos de desabamento das outras três torres.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato