Eletrobras corta energia próximo ao Motrisa para retirada de placas

Trabalhos estão sendo iniciados nesta manhã e remoção de estrutura de silo que ainda ameaça cair será feita à tarde
Por TNH1 23/04/2014 - 11:28

ACESSIBILIDADE

Eletrobras corta energia próximo ao Motrisa para retirada de placas

Parece que a novela da retirada dos destroços do Moinho Motrisa está próxima do fim, já que os dois guindastes, que saíram ontem de Salvador/BA, chegaram a Maceió na madrugada desta quarta-feira (23). Eles já se encontram na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, e devem iniciar os trabalhos pela tarde.

 

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar isolam o local para que a Eletrobras interrompa o fornecimento de energia na área onde vai ser realizado o trabalho dos guindastes e, em seguida, os técnicos avaliam se podem dar início ao processo. O serviço só pode ser feito pelo dia e sem chuva.

 

Segundo os técnicos da Eletrobras nem todo o bairro do Poço ficará sem energia, mas apenas a área já interditada pela Defesa Civil.

 

O plano de trabalho, o plano de segurança e o projeto de retirada das estruturas que estão penduradas no silo que desabou no dia 7 deste mês foram aprovados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas e outros órgãos competentes.

 

Os dois equipamentos que serão utilizados no trabalho atingem uma altura de 84 metros e têm capacidade de carga de 250 toneladas. Eles deixaram a capital baiana às 5h dessa terça-feira (22), e só chegaram em Maceió às 4h30 de hoje.

 

O deslocamento em Maceió aconteceu com apoio de equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, SMTT, que interditaram o trânsito para a passagem do equipamento.

 

 

 

 

 

Fonte: TNH1


Encontrou algum erro? Entre em contato