Motrisa: guindaste irá remover placas de concreto que ameaçam cair

Ainda segundo a Defesa Civil, não há qualquer previsão de liberação para as residências Vila Nossa Senhora do Carmo.
Por Alagoas 24 horas 09/04/2014 - 09:20

ACESSIBILIDADE

Motrisa: guindaste irá remover placas de concreto que ameaçam cair



O perímetro de isolamento da Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, foi reduzido após a retirada da maioria dos grãos de trigo que caíram com o rompimento do silo do Moinho Motrisa, ocorrido na última segunda-feira, dia 7.


Técnicos da Defesa Civil e do próprio Moinho dão início na manhã de hoje (9) à retirada das placas de concreto que estão penduradas no silo danificado. A operação contará com um guindaste contratado pela empresa.


Outra prioridade para a Defesa Civil, nesta quarta, será a limpeza das águas do Riacho existente no local, que foram tomadas pelos grãos. A preocupação é com possíveis chuvas, que provocariam o transbordamento e inundação da área afetada.


O Moinho Motrisa segue esvaziando os demais silos e encaminhando a matéria prima para o Porto de Maceió. Já o trigo retirado da rua está sendo levado para o estacionamento de Jaraguá.


Ainda segundo a Defesa Civil, não há qualquer previsão de liberação para as residências Vila Nossa Senhora do Carmo. O local só será liberado depois que as equipes técnicas fizerem laudos individuais para analisar a estrutura de cada casa. O mesmo acontece com os estabelecimentos no entorno do moinho.


Ontem, a Defesa Civil autorizou os moradores a voltar ao local para buscar objetos pessoais.

 

 

 

 

 

Fonte: Alagoas 24 horas


Encontrou algum erro? Entre em contato