EXPRESSÃO ALAGOANA

Pesquisa sobre planta que controla praga-da-couve premia estudantes

Alunas do Ifal foram destaque em Feira de Ciências e Engenharia promovida pela USP
Por 08/04/2014 - 16:32

ACESSIBILIDADE

Pesquisa sobre planta que controla praga-da-couve premia estudantes

Estudantes usaram uma planta típica da caatinga, o mussambê, para um controle biológico, ou seja, sem usar agrotóxicos

O governo do Estado realiza nesta quinta-feira (10) a segunda edição do prêmio Expressão Alagoana, que vai homenagear 26 alagoanos que ultrapassaram as barreiras geográficas e se mostraram inovadores. A solenidade, que será conduzida pelo governador Teotonio Vilela, será realizada no Teatro Deodoro, a partir das 20h.

 Estudantes do 4º ano de Edificações no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, Luana Oliveira e Luciana Almeida se destacaram com a pesquisa “A utilização do mussambê como planta atrativa no controle biológico da praga-da-couve”.

As estudantes usaram uma planta típica da caatinga, o mussambê, para um controle biológico, ou seja, sem usar agrotóxicos, elas deram ao agricultor uma opção eficaz e sustentável. Essa pesquisa fez com que as estudantes recebessem o prêmio máximo no quadro Jovens Inventores no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Além disso, o trabalho também foi premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia realizada, anualmente, pela Universidade de São Paulo (USP).

As informações são da Agência Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato