DEFESA SOCIAL

Juiz Diógenes Tenório assume SDS com apoio unânime do Conseg

Por 08/04/2014 - 14:05

ACESSIBILIDADE


A reunião de ontem do Conselho Estadual de Segurança Pública aconteceu de portas fechadas. Um tema central tomou conta da pauta: a sucessão na Secretaria de Defesa Social.

A posição assumida pela unanimidade dos conselheiros dá bem a dimensão e o respeito de todos que atuam na área ao nome do juiz Diógenes Tenório.

Que fique claro: ele não vai fazer milagres, até porque a ninguém é dado do poder de fazê-lo.

O fato de que o magistrado conhece como poucos a situação da Segurança Pública em Alagoas – estrutura, problemas, avanços e retrocessos – o coloca na condição de perfil ideal para o cargo que já foi de Eduardo Tavares Mendes.

Desde a sexta-feira, o governador Teotônio Vilela Filho vem se dedicando à questão sucessória na SDS. Ele e também o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, conversaram com vários representes do Judiciário, do MP e das polícias sobre o nome do juiz Diógenes Tenório.

É claro, a conversa chegou ao magistrado.

Vilela deve confirmá-lo oficialmente nas próximas horas. E, até mesmo para os que esperam que tudo errado no governo, não se pode negar que a escolha foi extremamente feliz.

Quem abona o que está escrito acima é a história do próprio juiz Diógenes Tenório.

Só um detalhe a ressaltar: ele foi o coordenador do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas, NCCO, atividade na qual se destacou, entre outros pontos, pela capacidade de dedicação a uma causa.

Blog do Ricardo Mota / tnh1.ne10.uol.com.br


Encontrou algum erro? Entre em contato