Política

Câmara de Maceió aprova reajustes de 8% e 10% para os servidores da Casa

Texto será encaminhado para sanção do prefeito Rui Palmeira
Por Gazeta Web 02/04/2014 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Câmara de Maceió aprova reajustes de 8% e 10% para os servidores da Casa

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na sessão desta terça-feira (1), por unanimidade, o projeto de lei que concede reajuste de 8% e 10% aos servidores efetivos da Casa. Os valores foram definidos em um acordo firmado com o Sindicato dos Funcionários da Câmara Municipal de Maceió (Sinfcamm) e a Mesa Diretora. O projeto que busca equilibrar os vencimentos dos servidores em relação às perdas inflacionárias segue agora para sanção do prefeito Rui Palmeira.

Doze vereadores compareceram ao plenário e participaram da votação: o presidente da Casa, Chico Filho (PP); Tereza Nelma (PSDB); Silvio Camelo (PV); Davi Davino (PP); Cleber Costa (PT); Heloisa Helena (PSOL); Zé Márcio (PROS), Guilherme Soares (PROS), Silvania Barbosa (PPS), Silvânio Barbosa (PSB), Marcelo Gouveia (PRB) e Pastor João Luiz (DEM). 

Segundo o presidente da Câmara, após negociações feitas com os servidores, a Mesa apresentou o projeto de lei concedendo reajuste de 10% para os que recebem subsídios brutos até R$ 10 mil e de 8% para os que têm subsídio acima desse valor. “Inicialmente será concedido um reajuste de 6% retroativo a janeiro a todos os servidores e os 4% e 2% restantes serão pagos a partir de setembro”, explicou Chico Filho. Como a folha do mês de março já foi paga, o valor retroativo será depositado em folha suplementar após a publicação no Diário Oficial do Município.

Antes da votação, feita em duas discussões, os vereadores precisaram definir se colocariam o projeto em votação, já que o texto original estava com o vereador Galba Netto (PMDB), que solicitou vistas na última quinta-feira. O prazo de 72 horas expirava nesta terça, mas por um problema de saúde com o filho, o vereador não compareceu à sessão, nem devolveu o documento ao plenário.

A vereadora Silvania Barbosa e o vereador Sílvio Camelo então solicitaram que uma cópia do texto fosse apresentada para votação em plenário, já que a Câmara estava dentro do prazo. O próprio plenário aprovou a medida e, em seguida, efetivou o reajuste. O mesmo projeto de lei ainda promove ajustes e adequações na estrutura administrativa. O objetivo seria corrigir situações decorrentes da extinção de setores e valorizar os servidores que exercem função de chefia ou direcionamento. 

A preocupação era de que a votação atrasasse e o reajuste não pudesse ser concedido devido ao cumprimento da legislação eleitoral, que proíbe a concessão de reajuste seis meses antes da eleição de outubro.   

 

 

As informações são do portal: Gazeta Web


Encontrou algum erro? Entre em contato