Política

Palestina volta às urnas dividida entre dois candidatos

Lane Cabudo e Dino César disputam votos de eleitores
Por Gazeta Web 31/03/2014 - 10:58

ACESSIBILIDADE

Palestina volta às urnas dividida entre dois candidatos

Palestina é uma típica cidade sertaneja com todas as faltas que uma localidade sem produção agrícola significativa, indústria ou comércio pujante pode ter. Com uma população pobre em sua maioria, os poucos empregos existentes estão na prefeitura ou na Câmara de Vereadores e a lógica local gira em torno das disputas políticas. E é esse clima de briga pelo poder que impera nas ruas do município desde 1º de janeiro do ano passado, quando um ‘prefeito-tampão’ assumiu a gestão com o pedido de cassação do candidato eleito em 2012.

O então candidato a vice-prefeito na coligação de José Alberto Barbosa, Gedílson Costa da Silva, o “Gel”, foi preso com dinheiro na porta de um suposto eleitor. Após sua renúncia, o candidato eleito escolheu outro nome para vice na chapa, mas extrapolou o prazo legal. Com uma ação do Ministério Público Estadual, José Alberto, conhecido como ‘Beto’, nem chegou a ser diplomado, o que acabou levando o presidente do Legislativo à chefia do Executivo.

Após um ano e três meses exercendo o mandato de prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Joaquim de Carvalho (PTdoB) vai deixar o cargo para um dos vencedores do novo pleito do município no próximo dia 6 de abril, quando 3.840 eleitores retornam às urnas. Os candidatos Lane Cabudo (PT) e Dino César (PMDB) se enfrentarão nas urnas após um longo período de embates nas ruas da cidade.

A reportagem da Gazeta esteve em Palestina na última quarta-feira, um dia após a Justiça Eleitoral autorizar o início da propaganda nas rádios. O clima na cidade não é escaldante só pelo atípico outono sertanejo, mas também pela guerra na disputa do poder máximo do local. Na ruas, os moradores parecem se dividir entre eleitores de Lane Cabudo e de Dino César.


Encontrou algum erro? Entre em contato