Política

Deputado pede posse de aprovados no concurso da Educação

Por 27/03/2014 - 10:19

ACESSIBILIDADE

Deputado pede posse de aprovados no concurso da Educação

A posse dos aprovados no Concurso da Secretaria de Educação e do Esporte de Alagoas foi um dos assuntos discutidos na sessão desta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Em defesa dos candidatos aprovados, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) destacou a carência de profissionais nas escolas públicas de Alagoas e chamou de “desmoralizado” o concurso que aprovou mais de 1700 pessoas no último certame.

 

Medeiros se referia a abertura de edital para contratação de monitores que deverão atuar na rede estadual de ensino nas vagas que seriam dos concursados. “Isso é uma forma ilegal de burlar o concurso e é um crime. Principalmente no momento em que o Estado está com altos índices de criminalidade”, criticou o petista, acrescentando ser um dos fatores que mais contribuem para defasagem na Educação.

 

“O melhor policial é o professor bem remunerado e o melhor quartel é uma escola funcionando bem. Hoje a maior fábrica de marginais é a escola pública porque não tem professor e não tem estrutura”, disse Medeiros, reforçando que irá encaminhar as denúncias ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas.

 

O também petista Judson Cabral, que integra a Comissão de Educação da Casa, pediu um aparte para esclareceu que esteve reunido, nesta semana, com a Secretaria de Educação onde ficou assegurado que “todos os aprovados serão chamados”.

 

Também foi divulgado que as vagas para professores de matérias exatas não foram preenchidas. “Se esses monitores foram chamados para suprir essa carência, a contratação se justifica. Caso contrário, entrarei com ação no Ministério Público, junto com o deputado Ronaldo Medeiros”, esclareceu Judson Cabral.

 

 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato