Política

Prefeitura de Maceió realiza 1ª Audiência Pública da LDO 2015

Por Alagoas 24 horas 27/03/2014 - 10:11

ACESSIBILIDADE


A 1ª audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015 já começou. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), realiza o evento. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) está transmitindo os debates ao vivo pela Internet.

 

A população tem a oportunidade de participar e assim contribuir para a construção do orçamento do município. A audiência acontece no auditório da Faculdade Pitágoras no Shopping Pátio Maceió, na entrada do complexo Benedito Bentes. Nesse primeiro momento, serão ouvidos os moradores das Regiões Administrativas III, IV, VI e VII (parte alta da cidade).

 

“Os maceioenses terão a oportunidade de opinar a respeito de uma Maceió planejada, uma cidade que se deseja baseada no diálogo”, avaliou Messias Costa, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Para ele, os maceioenses são essenciais nesse processo.

 

As discussões vão girar em torno de quatro eixos temáticos: Desenvolvimento econômico, Desenvolvimento social, Desenvolvimento Urbano e Gestão Eficiente. “Dentro desses eixos temáticos, faremos o acolhimento imediato das ideias apresentadas. Em um segundo momento, verificaremos a viabilidade técnica, legal e econômica das sugestões para que elas possam integrar o planejamento do município”, explicou Jailton Nicácio, diretor de planejamento e orçamento das Regiões Administrativas de Maceió.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato