IMA realiza Projeto Conhecer para Proteger

A atividade é realizada em áreas protegidas para incentivar a preservação ambiental
Por Ascom IMA 25/03/2014 - 10:39

ACESSIBILIDADE


O Instituto do Meio Ambiente (IMA) dá continuidade, essa semana, ao Projeto Conhecer Para Proteger, quando as equipes das Diretorias de Unidades de Conservação e de Desenvolvimento e Pesquisa sensibilizam moradores de áreas protegidas sobre a necessidade de manter preservado o meio ambiente. A primeira parte das atividades será realizada hoje e amanhã (25 e 26), na Reserva Ecológica (Resec) dos Manguezais da Lagoa do Roteiro.

 

Nessa fase haverá a realização de uma gincana ambiental com estudantes da rede pública de ensino. Na terça-feira, os jogos educativos e as provas que estimulam a reutilização de diversos itens, serão realizados no município de Roteiro. Na quarta-feira será no município da Barra de São Miguel, mas para atender estudantes do povoado da Palatéia.

 

A Resec dos Manguezais da Lagoa do Roteiro possui 742ha e abrange os municípios de Roteiro e Barra de São Miguel. Foi criada pelo Decreto nº 32.355/1987, com objetivo da preservação integral do meio natural, sendo limitadas todas as interferências sobre o ecossistema e permitida apenas atividades como a pesca tradicional e coleta de moluscos e outros recursos pesqueiros. A reserva é banhada pela Lagoa de Roteiro, com uma grande área preservada de manguezais.


Encontrou algum erro? Entre em contato