Política

Pinto de Luna se articula por uma das vagas do Legislativo

Por Alagoas 24 horas 25/03/2014 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Pinto de Luna se articula por uma das vagas do Legislativo

O ex-superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, voltará a disputar eleições. Ao menos no que depender dele. Luna já tem trabalhado para montar uma base que permita sua candidatura a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

 

Luna – desde que deixou a Polícia Federal – tem participado ativamente da política local. Em 2010, disputou uma das cadeiras da Câmara de Deputados pelo Partido dos Trabalhadores. Acabou na suplência.

 

Em 2012, José Pinto de Luna não se envolveu com o processo eleitoral. O nome dele chegou a ser cogitado como um possível candidato à Câmara Municipal de Maceió, mas não se concretizou.

 

Antes disto, Luna assumiu a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal. Ambas funções na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB).

 

Um detalhe: Almeida está entre os indiciados na Operação Taturana da Polícia Federal, que atingiu em cheio o Legislativo estadual, revelando um suposto desvio de mais de R$ 300 milhões.

 

O caso teve repercussão e garantiu visibilidade a José Pinto de Luna, envolvendo inclusive polêmicas, como quando Luna se lançou em uma pré-candidatura ao Senado Federal (2010), que se converteu depois na disputa por uma proporcional.

 

Agora, Luna mira justamente numa das cadeiras da Casa de Tavares Bastos. Se tiver êxito é provável que ocupe espaço em uma legislatura com antigos “rivais”: políticos indiciados pela Taturana, cujo inquérito está na Justiça. 

 

 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato