Policial

Policiais civis mantêm operação padrão e esperam nova proposta do governo

Por 18/03/2014 - 10:19

ACESSIBILIDADE

Policiais civis mantêm operação padrão e esperam nova proposta do governo

Mais de 400 policiais civis lotaram a assembleia geral, realizada na tarde da segunda-feira (17), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, e decidiram manter a Operação Padrão.

A intenção é incluir os aposentados no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCCS), melhorar a proposta do piso salarial de R$ 3.368,86 (para abril de 2015) e propor isonomia das progressões vertical e horizontal para os novatos.

A categoria realiza ato público, nesta terça-feira (18), em frente à Secretaria de Gestão Pública, a partir das 9 horas, e nova assembleia geral, para quarta-feira (19), a partir das 14 horas em local a ser divulgado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas.

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, irá se reunir com o Sindpol, às 10 horas, na Segesp, para discutir as pendências no PCCS e o Piso Salarial.

Os policiais civis têm pressa para definir a questão do Piso Salarial e do PCCS devido ao prazo para sanção governamental que se esgota no início de abril por conta do ano eleitoral.

Na assembleia, a valorização policial foi o termo mais citado pela categoria. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, parabenizou os policiais pela participação nos atos públicos, em destaque, no Porto de Maceió.

A não inclusão dos aposentados no PCCS foi um dos pontos mais debatidos. Ficou claro que a categoria não irá aceitar que os inativos fiquem de fora do Plano.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato